Conheça as Diferenças Entre embalagens Primárias e Secundárias
Entender as diferenças entre embalagens primárias e secundárias pode fazer toda a diferença na logística e na apresentação de produtos.
Continue a leitura e conheça as diferenças entre embalagens primárias e secundárias, além de compreender o que cada uma delas representa e como podem contribuir para a proteção e a atratividade dos produtos que o consumidor encontra nas prateleiras:
Leia também: Como o Papel Plastificado Pode Contribuir para a Redução de Desperdício de Alimentos
Embalagem primária: o que são e para que servem
As embalagens primárias são aquelas que estão diretamente em contato com o produto. Elas são projetadas não apenas para proteger o item, mas também para facilitar o uso e, muitas vezes, para comunicar informações essenciais aos consumidores.
Alguns exemplos são latas, garrafas, potes, blister packs, frascos de comprimidos e ampolas que protegem medicamentos, frascos de perfume, potes de creme e tubos de pasta que mantêm os produtos cosméticos seguros e acessíveis.
As principais funções da embalagem primária são proteger contra a contaminação, entregar informações importantes ao consumidor como instruções de uso, ingredientes e datas de validade, assim como facilitar o uso e manuseio.
Leia também: Qual a importância das embalagens para os alimentos?
Embalagem secundária: exemplos e principais funções
Já as embalagens secundárias têm um propósito diferente. Elas envolvem as embalagens primárias e são projetadas para agrupar e proteger várias unidades de produtos durante o transporte e o armazenamento.
Alguns exemplos são as caixas de papelão, envelopes e sacos, entre outras embalagens de transporte.
Suas principais funções incluem adicionar uma camada extra de proteção durante o transporte e armazenamento, identificar e categorizar os produtos, assim como comunicar a marca, promover ofertas especiais ou destacar características específicas do produto.
Fábrica de embalagens em Curitiba e região
Enquanto as embalagens primárias protegem e informam, as secundárias facilitam o transporte e promovem o produto. Juntas, essas embalagens são fundamentais para garantir a experiência geral do consumidor e a eficiência operacional das empresas.
Leia também: Como escolher a fábrica de embalagens ideal para atender suas necessidades?
Aqui na Adesi, empresa localizada em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, fabricamos diferentes tipos de embalagens para diferentes tipos de necessidades e segmentos, que garantem proteção para seus produtos.
Para esclarecer mais dúvidas sobre o assunto e conhecer nosso portfólio completo de embalagens produzidas em papel ou plástico, entre em contato conosco agora mesmo!